Cirurgia plástica: opinião x especialização
Postado em 04-09-2022
No ramo da cirurgia plástica, todo mundo tem opinião e a maioria das pessoas vai te contar o que pensa sem você nem perguntar. Por isso, o mais importante não é evitar as opiniões, mas colocá-las na balança.
A sua família e os seus amigos vão opinar sobre a sua cirurgia, com referências tiradas de experiências pessoais, de pessoas conhecidas ou de algum lugar da internet. Eles são a sua rede de apoio e querem o seu bem, então é importante conversar sobre o assunto. Mas você precisa saber pesar as opiniões.
A opinião de bons médicos e fisioterapeutas é baseada em estudos, pesquisas e a vasta experiência desses profissionais. Essa opinião vem acompanhada do diagnóstico e do acompanhamento de cada caso.
Então, não deixe de escutar – apenas pese as opiniões. A palavra do seu médico e da sua fisioterapeuta sempre têm que pesar mais nessa balança. A opinião alheia pode servir como estímulo para as boas práticas ou então como questionamento para o profissional que te acompanha, mas nunca como justificativa para mudança no tratamento.
Leia também:
Pós-operatório de cirurgia plástica: educação do paciente
Seroma: o que é e como eliminar